
FERNANDA LENZ é documentarista e fotógrafa formada pela International Center of Photography em Nova York (2013), onde viveu por quatro anos. Lá trabalhou como assistente da fotógrafa documental Donna Ferrato, e na Magnum Foundation, onde fez assistência para os renomados fotógrafos Jim Goldberg e Susan Meiselas (2014).
Desde 2014 desenvolve seu trabalho de fotografia autoral, onde desloca-se do lugar comum e transcende a beleza dos povos originários para se focar em uma percepção sensível de quem vive consciente da grande família planetária que somos.
Desde criança viaja ao Tibet, Nepal e Indonésia, acompanhando seu irmão Lama Michel Rinpoche e Lama Gangchen Rimpoche, mestres do Budismo Tibetano. Seu percurso passa também por uma pesquisa dos saberes ancestrais dos povos indígenas brasileiros, Norte Americanos, e da América Central.
Desde 2016 Fernanda estuda ferramentas de transição para uma cultura regenerativa. Nesta formação, realizou os cursos:
Formação e Facilitação em Design em Sustentabilidade (Gaia Education);
Fenomelogia do Design (Shumacher College);
PDC Permaculture Design Course (Permasampa);
Teacher Training na Green School em Bali;
Sociocracia (SOLT Brasil); entre outros.
Hoje Fernanda divide seu tempo entre o Brasil e com sua família no centro de budismo tibetano Albagnano Healing Meditation Center, de seu mestre, localizado no norte da Itália. É parte ativa da Rede Global de Ecovilas Brasil e do Instituto Terra Luminous.