Ecologia Profunda é uma filosofia e um movimento que nos permite resgatar a motivação necessária para se unir em prol da VIDA NA TERRA. Desperta a consciência maior que somos parte integral do corpo da TERRA, e dos perigos de se isolar da dor do mundo.  

"Experimenta de vez em quando deixar seu coração ficar acima de sua mente."

 

Ailton Krenak 

_WEB SITE FERNANDA LENZ (3).png

"O TRABALHO QUE RECONECTA AJUDA AS PESSOAS A DESCOBRIR E EXPERIMENTAR SUAS CONEXÕES INATAS ENTRE SI E OS PODERES AUTO-CURATIVOS DA TEIA DA VIDA, TRANSFORMANDO O DESESPERO E A SOBRECARGA EM AÇÃO INSPIRADA E COLABORATIVA.

~ Joanna Macy  

 

 

VIVÊNCIA INSTITUTO TERRALUMINOUS (SÃO PAULO - BRASIL)

DEPOIMENTOS

FEV-2021

"A experiência da vivência me fez enxergar o quanto temos do mundo em nós, o quanto estamos conectados com toda a vida que está ao nosso redor.

E quando não sentimos essa vida que pulsa, quando não nos conectamos e quando não ouvimos esse chamado, nos desligamos e sofremos.

As pessoas sofrem, a natureza sofre, o mundo todo sofre. Que essa prática possa chegar a mais gente para que possamos nos curar e nos reconectar." 

 

 

Melina Sampaio.

Em março deste ano, tive a oportunidade de fazer uma vivência linda sobre Ecologia Profunda facilitada pela Fernanda Lenz. A sua presença, força e delicadeza foram determinantes para proporcionar um momento rico de reflexão, conexão e amor à Terra e a todos os seres que a habitam. Recomendo muito e já quero repetir. :)"

 

 

Dani das Águas

"Como pesquisador da área florestal eu já tenho certa consciência da importância da natureza para o ser humano, tanto nos aspectos físicos,

como espiritual e psicológico.
Contudo, a vivência de ecologia profunda veio despertar ainda mais este sentimento de comunhão entre nós e todos os outros seres. Somos feitos da natureza e, como parte dela, não devemos nunca esquecer disso.

O momento que eu mais gostei da vivência foi a dinâmica "dores do mundo", onde pude refletir profundamente as dores que diferentes seres da natureza (árvores, peixes, florestas, pessoas...) devem estar passando neste momento crítico da nossa sociedade perante a destruição do meio ambiente."

 


Danilo R. A. de Almeida (Engenheiro Florestal pesquisador posdoc da ESALQ/USP).

"Este ano eu tive o prazer de conviver com esse ser maravilhoso que é a Fê! Tive, ainda,

a oportunidade de participar de uma das vivências

presenteadas por ela sobre Ecologia Profunda, baseada no "Trabalho que Reconecta", da Joanna Macy. Conseguimos colocar em ações e palavras os exercícios de gratidão e honra às dores! Compartilhando os fardos e as celebrações junto à Gaia, dando voz humana aos seres que não são mais ouvidos, reconectando com

nossa voz interior... choramos juntos pelo

mundo, honramos nossas dores e

as dele, emanamos muita vibração

positiva a todes. Agradeço à Fê pelo

presente e pela condução maravilhosa nessa pequena viagem que dividimos em dois dias e compartilhamos com amigos queridos."

 

Renata Bitencourt

O Caminho do Bodhisattva em Tempos Incertos
Live realizada no Instagram em 27/06/2020

Como olhar de frente para o sofrimento? Qual o caminho do Bodhisattva? 
Nesta conversa com Nara Nishitani, Fernanda compartilha como o trabalho de Ecologia Profunda proposto por Joanna Macy e a filosofia budista se unem pra despertar a compaixão e o verdadeiro sentir da rede interdependente que somos.