Encontros com Mulheres Notáveis  Fotografias de Fernanda Lenz

Exposição em parceiria com a  #LinhadaCultura no Site do Metrô de São Paulo

 

Existe um lugar onde todas as mulheres se encontram. Um lugar onde o cuidado e a nutrição e o contato com as emoções, se reconhecem olhos nos olhos, simplesmente por ser mulher. As camadas para estas possíveis conexões são muitas. Elas vão além das palavras e dos pensamentos reconhecendo-se como mulheres, pertencentes da mesma tribo. 

 

As fotografias desta exposição são uma expressão da conexão de coração para coração quando elas revelam o poder da vulnerabilidade. Serem vistas sem nada a esconder. Elas mostram seu cansaço, alegria, resistência ou frustração como um sinal de força e coragem. Estas fotos são como espelhos, um convite para refletirmos a nós mesmos, sem não temermos nossa própria vulnerabilidade em ser quem somos. 

 

A natureza da mulher cuida da vida, do dia a dia da casa, dos filhos, das plantas, do alimento, do amor. Para manter o pulso deste cuidar é preciso resiliência e criatividade. Muitas dessas mulheres, apesar de se encontrarem em situações de extrema dificuldade, como em vilarejos destruídos pelas cinzas de um vulcão na Indonésia ou pelo furacão Sandy nos Estados Unidos, evidenciam em seus olhares fé, confiança para seguir frente e, acima de tudo, alegria por de estarem vivas.  

 

Desejo que essas fotografias sejam uma inspiração para você.

 

Fernanda Lenz.